Meus amores, minha família.



Família. Substantivo feminino.
1 Grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto (esp. o pai, a mãe e os filhos).
2 Grupo de pessoas que têm uma ancestralidade comum ou que provêm de um mesmo tronco.
3 Pessoas ligadas entre si pelo casamento e pela filiação ou, excepcionalmente, pela adoção.
Segundo o Houaiss, dicionário eletrônico, essas são as definições para a palavra família. Eu discordo, em partes. Família não é apenas um grupo de pessoas que vivem sob um mesmo teto ou têm o mesmo sangue correndo nas veias. Família é sinônimo de amor recíproco. União duradoura. Afeto constante. Carinho sem limites. Preocupação, dedicação, vivência, aprendizagem. “Família” é saber perdoar os erros e ter a certeza de ser perdoado quando você errar. É chegar em casa além do horário combinado e ouvir algumas palavras raivosas, sabendo que em um ou dois dias isso será esquecido e tudo voltará a ficar bem como antes. É brigar pelo último pedaço de pizza naquela sexta à noite. É fazer um bolo terrível de chocolate e ainda assim ouvir elogios. É chegar em casa com uma nota 10 e ganhar mil abraços e sorrisos de parabéns. Ou chegar com um boletim vermelho e receber todo apoio e motivação necessários para melhorar as notas. É ser acordado cedo no dia do aniversário com uma bandeja de café na cama preparada especialmente para você. É, também, discutir. Pelas roupas que você queria ter, mas não tem; pela festa que você queria ir, mas não vai; pela aula que você queria faltar, mas não deixam. É encontrar sintonia na imperfeição, paixão nas proibições, amor nas palavras iradas. É torcer cada um para um time diferente mas comemorar quando o do outro ganhar. É saber que em qualquer circunstância haverá alguém ali de braços abertos para te acolher. É ter a certeza de sermos amado, independente de como somos.

26 opiniões:

Arisa Shirosaki disse...

Família é um termo muito simples para algo muito complexo. Eu amo a minha família, talvez mais do que a mim mesmo, e tenho certeza de que eles me amam da mesma forma. Mas nem todas as famílias são assim. Eu conheço famílias onde o pai espancava a mulher e os filhos. E conheço uma outra, em que o pai abusava das crianças. E ainda tem o caso de uma garota que estuda comigo, que simplesmente agrediu a propria mãe. Família realmente não é quem divide o mesmo teto. Família são as pessoas que nos permitem viver o tipo de amor pelo qual as pessoas se dispõe a morrer. Independente do sangue que corre em suas veias.

maria clara e outras disse...

insuloMUITO OBRIGADO PELO COMENTÁRIO NO NOSSO BLOGUINHU. OUVIR UM COMENTÁRIO DE UM BLOG QUE NOS INSPIROU É MUITO LEGAL.....
C NÃO FOR MUITO ENCOMODO VCS PODERIAM SEGUIR NÓS?
NAO TEMOS NENHUM SEGUIDOR.

MCLARA E OUTRAS

✰тєcα✰ disse...

Ai Sah juro que seu texto me emocionou,lindo eu que tô super longe do papai e da mamãe morro de saudades até das broncas, a parte do pedaço de pizza nem se fala...rs, parabéns ameio o texto!

Beijinhos!

amd disse...

;D

Thais Reis disse...

Nossa que lindo...
texto maravilhoso mesmo.
Me emocionei aqui!Adorei a parte de brigar pelo último pedaço de pizza,e de fazer um bolo.
Só super apegada minha família, sem eles não sei o que seria de mim,toda a nossa família é muito unida,meus tios primos e etc...
Estou super feliz porque acabei de ganhar uma priminha nova :D ...e ela mal acabou de nascer e eu já a amo tanto.
Bjs Sah

Bee-heyy disse...

Gostei muito das palavras da Arisa Shirosaki, mas acho que não devemos nos ter esse exemploe de família como base. Infelizmente esse tipo de família existe, mas o lado bom tem de ser mostrado sempre. ;)

blogdathethy disse...

Concerteza que tudo que está escrito faz muito sentido...Afinal o que somos sem nossa família se é através dela que viemos ao mundo... não vivemos sem ela...
Amei seu blog de verdade.. Gostaria muito de fazer uma parceria com vc... o que vc acha?
Entra da uma passadinha no meu e deixa lá seu comentário(www.blogdathethy.wordpress.com)
BJINHUSSSSSSS DA THETHY!!!

Arisa Shirosaki disse...

Indiquei você a um selo em meu blog:
http://arisa-shirosaki.blogspot.com/

beiijos e boa semana ;*

✰тєcα✰ disse...

Olá querida vim lhe desejar uma feliz páscoa recheadinha de chocolates :P!!!

Beijão!

LááH-Chan disse...

é familia é tudo definitivamente... gostei muito do seu blog parabéns...

se der passa lá no meu

Frαncy; disse...

Eu queria ter a certeza de que todas as famílias são assim, que vivem em amor recíproco.
Infelizmente, não tive um bom exemplo...


Ainda assim, AMEI o post *-*

blog da yasmim disse...

oi amei o seu blog já tem caixinhas de limk-me eu faço mecomendas no meu blog da uma passadinha lá e http://yasmim.rcadinhos.zip.net e se vc quiser posso fazer uma emcomenda de um calendario + uma caixinha de limk-me pra vc e gratis vc passa la e deixa seu e-mail pra eu add e vc me falar coo quer a emcomenda ok bjaO!!

Mari Schuwarten disse...

Caramba, muito profundo mesmo *-* ninguém nasce sem família, seja ela grande ou pequena, engraçada ou séria, tediosa ou divertida, feia ou bonita etc.
aaaah, e o layout tá lindo demais. e outra, Star Girl é muito MARA.
Team Tom Forever .♥' -Q
bem, sempre vou passar aqui, bjs :*
-
ah dá uma passadinha no meu, comecei a postar meu novo conto!

Caah :) disse...

Olá!
Amo seu blog e sempre leio!
Gostaria de perguntar se podemos fazer parceria :)

Caah :) disse...

Caso queira fazer parceira []
meu email é mill.e@hotmail.com
ainda estou reajeitando o template do meu blog, por isso ñ estou recebendo comentários "/

blog : http://pinkbubblepurple.blogspot.com/

B. Lee disse...

Que texto maravilhoso. Você escreve super bem. Família não é o grupo de pessoas que apenas vivem no mesmo teto que nós, mas sim, aqueles que temos de agradecer por criar nossa vida e realmente nos apoiar, mesmo por tudo que aconteça.

Um beijo

amd disse...

;D

escuridaonoparaiso disse...

um luxo este texto.Pra valorizar esta instituição que muitos dão por falida.

* leeila disse...

Sah, Ameei o texto!
vs soube resumir perfeitamente o que é família!
teeu blog tá lindo *-*

Bjs ;*

Carolzinha_ disse...

Família é tudo na nossa vida; não somos NADA sem eles *_*


Beeijo ;*

LeêH disse...

Gostei do seu blog!

Thais Reis disse...

Tá sumida Sah essa foi sua última postagem e nunca mais!

P.S tem um premio pra vc lá meu blog vai lá pegar.Bjos

αииє. - мѕ. Cuℓℓєи disse...

goostei do seu blog, e já too seguindo viiu ?

Passa lá no meu blog ... ;D

Bjim

Beatriz disse...

Familia nesse sentido literal de amor e dedicação são poucas hoje em dia, como mãe e pai. As familias acabam virando os próprios amigos. As pessoas aos poucos estão se desapegando do que é 'familia' mesmo hoje em dia. :\
Adorei seu texto. :*

Jéssica Trabuco disse...

Família é algo que deve ser considerado sagrado! É algo que as vezes é difícil de se conceituar com algumas palavras, mas que é algo que se sente de forma terna e profunda.
Lindas palavras! =]

Helenáh disse...

Adorei o texto,*--*
Perfect!

Related Posts with Thumbnails