E que venha 2OO9!


Imagem retirada do Flickr.

E mais um ano chega ao fim. Esse é o momento de colocar os pés no chão e fazer o seu saldo particular. Como foi o seu ano de 2OO8? Conseguiu realizar o que desejava, sonhava, pensava? Manteve a cabeça no lugar e não se deixou abalar por coisas pífias, desnecessárias, sem importância? Tratou as pessoas com respeito, dignidade e compreensão? Soube diferenciar as verdades das mentiras, os sonhos dos devaneios, as palavras verdadeiras das falsas? Essas perguntas devem ser respondidas por nós para nós mesmos. Só assim você pode ver o que passou e usar isso como um espelho para o que está por vir. Os dias se passam, mas ficam as idéias, os sonhos, os pensamentos, as realizações, os anseios, as paixões e, acima de tudo, a certeza de que devemos sempre erguer a cabeça diante de qualquer situação, por mais difícil que ela possa parecer. Como dizem os meus queridíssimos meninos do Strike: "...eu sigo em frente, e hoje nada vai me abalar. Sem olhar pra trás eu vou na fé."

Para finalizar o último post de 2OO8, deixarei um texto - cujo autor eu desconheço - que diz muito sobre o que se passa na cabeça de todo mundo nesse período.

"Nem sempre se pode sonhar com aquilo que não se pode ter. Mas que regra mais idiota, pois quando a gente sonha é exatamente com o que não temos, e quase sempre com o que mais queremos. E o meu controlador de sonhos anda meio encabulado... Eu quis tantas coisas esse ano, mas quase tudo ficou jogado às traças do meu coração que esconde sonhos irrealizados. Mesmo assim eu não esqueço as promessas que eu fiz para mim. Não quero me desapontar. Mesmo assim eu não me canso de querer o que é bom pra mim. E quando menos se percebe, o tempo passa como febre. E aquele sonho que parecia tão jovem e moderno, não passa de um retrato na lembrança, não passa de um desejo de criança. E como fruta que amadurece, e necessita de alguém que coma, a sua polpa que por dentro cresce lhe dando corpo e aroma. Os sonhos também apodrecem se com o tempo ninguém os reclama. Mesmo assim eu não esqueço as promessas que eu fiz para mim. Não quero me desapontar. Mesmo assim eu não me canso de querer o que é bom pra mim. Não importa se ficar como algo que ficou."

Eu desejo a todos um excelente 2OO9. Que nesse ano que está por vir, possamos cumprir todas as nossas metas e mais do que nunca termos a creteza de estarmos felizes, independente de como estivermos. Um grande beijo, Sah.

15 opiniões:

Bárbara O. dos Santos. disse...

Na entrada Ano Novo deve sempre acreditar num Novo Ano,pra fazer tudo que está pendente ou simplesmente estar aberto as novas direções que avdia te dará.

Gostei do texto!
Belo Blog.
Beijos!

Mary disse...

Gosto da frase de uma música do McFLY: "There's nothing wrong with dreaming", porque é verdade, sonhar não é errado,ao contrário...é sonhando que a gente tem vontade de correr atrás do que quer! E eu concordo plenamento com o texto do autor desconhecido :)


E Marley & Eu é muito bom, todo mundo saiu chorando do cinema...eu aconselho a ver...o filme é engraçado, é uma lição de vida, como o livro,que eu ainda não li por falta de vergonha na cara :P

E a propagando do cachorrinho...me arrepio só de lembrar. É linda. É uma das melhores propagandas mesmo...e você vai conseguir ser uma profissional da área sim,tenha certeza! Como diz Renato Russo: Quem acredita,sempre alcança.

FELIZ 2009! :D

Anônimo disse...

O meu saldo desse ano está saindo positivo, porque olho para trás e vejo o quanto conquistei esse ano. Principalmente no sentido pessoal, conhecendo-me mais, aprendendo mais.
Um ótimo 2009 para nós!
Bjitos!

vani disse...

A gente sonha alto demais, e as vezes, estamos tão preocupados em alcançar esses nossos sonhos, que nos esquecemos dos valores para com as outras pessoas :/
Não há nada de errado em sonhar, como diz a música do McFly que citaram, contanto que isso não magoe outras pessoas ;D

Amei o blog, vi na comunidade do Blorkutando *-*
Pode linkar? :*

Biα B. disse...

Estou ansiosa pra 2009 rs... ah lindo seu blog, vi voce na revista Atrevida ! Parabéns mesmo ! meu blog é novo, gostaria que voce desse uma passadinha lá, e se puder, deixe um comentário. beijos !
www.plasticsdream.blogspot.com

Daniela Filipini disse...

Lindo o post :)
Esse ano foi bom pra mim! Hehe
E tomara que 2009 seja melhor ainda! Pra mim, pra você e pra todo muundo!
Feliz 2009!!

Nicole. disse...

Lindo o post, pra mim o ano de 2009 vai ser um ano de mudanças e vou fazer de tudo pra poder acontecer : D
feliz ano novo pra você, tudo de melhor sempre! há e sabia que você ia viciar em mcfly, todo mundo vicia,é bom demaais! bem vinda ao clube :D KSOAKSOAKSKAKS'

Anônimo disse...

eu não gosto de fina de ano.
maaaaaaass, a maioria das pessoas gosta.

então.
feliz 2009 pra vc tbm.

Fran Carneiro disse...

Eu sempre acho que ano novo tem mais a ver com as experiências e objetivos que você alcançou que com a data do calendário. Acho sempre que é algo mais... Espiritual (:

E que venham novas experiências e novos objetivos. (:




Beijão, flor, e apareça sempre que quiser!

Unknown disse...

FELIIZ 2009.. haha

xD

doreeei seu blog, de maais.
vou voltaar.

beeijo s2

Thais Reis disse...

Gostei muito do texto .
Tá lindo.
Nossa tó esperando 2009 a muito tempo...pra recomeçar.
Fim um texto a respeito disso no meu blog se quiser ler...passa lá.
Bjkas pra vc!
Feliz 2009

Anônimo disse...

own, adorei esse artigo. :D

e eu ia trocar meu layout, mas já que você gostou eu vou deixar ele mais um pouco. sei lá, hihi.
OIUDHSOUIHDAI


Indiquei teu blog pro ‘prêmio dardos’.
Corre no meu último artigo pra pegar o selo! :D
(eu não sei se tu gosta dessas coisas, mãs ...)

beijos, :*

Unknown disse...

Olá querida que bom que voltou!

Desejo a ti também um feliz 2009 com Tudo que há de bom!

Beijão!

Ágata Magalhães disse...

Olá, adorei o seu blog! Vc tem pensamentos perfeitos! Boa sorte no vestibular e tudo de bom, que seu 2009 possa ser repleto de felicidades e realizações! :*

Anônimo disse...

eeei =)

te indiqei um selo da promoção "Olha Que Blog Maneiro" !

beeeijo :*

Related Posts with Thumbnails