Por que escrever?


A gente se mete a escrever porque não foi capaz de bater num motorista que quase nos atropelou na rua; porque não enfrentou um policial louco que xingou sua mãe; porque não cuspiu num professor que dizia que a Terra é redonda; porque deixou que pegassem seu lugar na fila do cinema; porque pensa que há uma forma fácil de fazer fama e dinheiro; porque se gente como a Bruna Surfistinha faz isso, a gente também pode fazer; porque não é bom em física; porque não quer ser médico nem advogado; porque está com raiva do mundo inteiro; porque odeia as pessoas e quer insultá-las.


A gente se mete a escrever porque um garoto lindo lhe disse que gostava de escritoras; porque precisa de um álibi para não trampar; porque isso o faz sentir-se superior; porque leu uns romances de caubói e quer entrar na concorrência; porque é um caubói sem Oeste; porque pessoas como Sidney Sheldon o fazem; porque não tem voz; porque não tem ritmo; porque descobre que os garotos bonitos dizem que as escritoras são cultas mas saem com as dançarinas; porque é magro e não tem remédio; porque está acima do peso e não consegue emagrecer.

A gente se mete a escrever porque tem medo de morrer sem ter dormido com um cara popular; porque se até Lolita Pille o faz qualquer um pode fazê-lo; porque sabe que o cinema atual quase sempre é tempo perdido; porque tem inveja dos micos que aparecem na tela e ganham milhões; porque é um rockstar frustrado; porque não sabe qual carreira seguir; porque na falta de melhores oportunidades quer ser como J.K.Rowling; porque essa edição do Big Brother Brasil já terminou.

A gente se mete a escrever porque não se atreve a assaltar um supermercado quando não tem dinheiro pro chiclete; porque ama aquele cara que namora aquela garota linda; porque não há revistas interessantes suficientes; porque não é aquela garota linda, nem a garota inteligente, nem a popular; porque é a garoto nada; porque quer fazer alguma coisa além de comer e dormir; porque sua mãe grita o tempo todo; porque não há ilusões nem luz no fim do túnel; porque sua mãe grita um pouco mais; porque o Che Guevara dentro de você ainda está adormecido; porque não tem coragem para pular de Bungee Jump; porque não tem aquela cruzada de pernas da Sharon Stone; porque era uma vez o amor mas eu tive que matá-lo novamente.

O bom é que escrever não serve para nada daquilo que a gente quer. Escrever é uma fuga da realidade, um passatempo, uma vontade, um sonho, um limite. O bom é que depois de escrever a gente se sente na mesma. Tudo continua no seu devido lugar (menos você, maldito cabelo).

8 opiniões:

Clarissa. disse...

OI linda...obrigada pela visita. Iniciando agora né?...Boa sorte, gostei de seu primeiro post.
Um bjo e volte sempre

blogandotudopornada disse...

começou bem moça ^^
belo texto =)
seja bem-vinda a blogosfera (eu tb sou novo nisso, comecei dia 10 de março)!
e obrigado pela visita no meu blog, espero que tenha gostado e volte sempre!
bjo!

amd disse...


eu escrevo porque na minha cabeça não cabe tudo o que sinto...

super-beijo :*

Thalita Lucas disse...

Nossa mto bom o texto. Tbém gosto mto de escrever, só não tenho coragem para publicar meus textos. Continue escrevendo.

♥MáH♥ disse...

Perfeitoooooooooooooo
Agente se mete a escrever por várias dessas coisas né?
Incrivel...
A melhor parte.."Escrever é uma fuga da realidade, um passatempo, uma vontade, um sonho, um limite. O bom é que depois de escrever a gente se sente na mesma. Tudo continua no seu devido lugar (menos você, maldito cabelo)."

parabéns pelo blog... postagem maravilhosa!!

bjinhuus

Carla Chuler disse...

Pois é, eu me meto a escrever porque se não eu explodo, sangro e surto.

Boa sorte nesta viagem e seu blog foi favoritado.

=*

Dancer disse...

No fim eu declaro q!

Eu amu escrever =D!

Luilton disse...

olha..

olhaa...

achei sensacional!!

dizem que o primeiro post de um blog não pode ser muito bom, pq se o segundo, o terceiro, o quarto não forem melhores que o primeiro... puf!

esse post foi show. vou salvar sem dó, leve a mal não. :)

e se deus ajudar a me lembrar, voltarei aqui pra ver os próximos posts.

bem..

como viu, eu gosto de escrever também. :)

um beijo, seja muito feliz.

Related Posts with Thumbnails